Amor, ordem e progresso

O que está acontecendo no Brasil hoje produz em nós sentimentos muito fortes: a indignação contra a injustiça, mas também a esperança por transformação.

A indignação tem virtudes: ela nos tira da nossa zona de conforto. A indignação enxerga o erro e nos impele a falar veementemente. O problema, é que a indignação é surda e insensível. Ela pode ofender e ser injusta sem perceber.

Quanto à esperança, a bandeira do Brasil fala sobre esperança. As palavras da nossa bandeira foram incorporadas de um lema da filosofia positivista que é: “ o Amor por princípio e a ordem por base, o progresso por fim”.

Você percebeu que falta uma palavra na nossa bandeira? O Brasil precisa de Amor. Nós precisamos de amor. Nós sofremos com a injustiça de pessoas que agem sem amor. E aqui está um segredo que Jesus ensinou: sabe como lidar com uma pessoa que não tem amor? Dê amor a ela.

Dizem que o amor é cego. E talvez, por ser cego é que ele seja capaz de perceber além do que os olhos veem. O amor escuta muito bem. O amor é paciente, o amor suporta qualquer coisa e o amor supera tudo.

O positivismo diz que o amor é o melhor princípio. E eu digo mais: Jesus me ensina que o amor é também o melhor meio e o melhor fim.

Então, que a indignação nos tire da zona de conforto, mas antes que ela fale por nós, vamos submeter as nossas palavras e as nossas ações ao amor.

Eu espero que esse texto já tenha demonstrado que eu o fiz porque te amo. E ainda que eu nem te conheça, eu te amo. Eu te amo porque Deus te ama e o amor dele não tem pré-requisitos, nem limitações. Deus te ama simplesmente porque ele é amor.

Um homem há quase 2000 anos provou: o amor muda o mundo.

Com amor,

Joel Mozart, pecador amado por Deus.

Sobre Joel Mozart

ilustrador, animador e compositor.
Esse post foi publicado em design, e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s