dance and draw

Com alguma freqüência eu observo as estatísticas deste blog, e fico surpreso com a quantidade de pessoas que chegam ao “caderno” pesquisando por “desenho bailarina”. De fato eu gosto de desenhar dança, talvez por isso eu tenha ficado tão empolgado com o vídeo abaixo. Thought of You, desenhado por Ryan Woodward. Confere, que depois eu comento.

Demais não é? Eu costumo dar preferência pras coisas que eu produzo neste blog, pra não confundir, mas acho que esta exceção é bem pertinente.
Este é um projeto pessoal do desenhista Ryan Woodward. A musica é The World Spins Madly On, da dupla The Weepies com violão de Jason Knapp. O desenho foi inspirado em uma técnica chamada gesture drawing, que é um exercício de desenho artístico, no qual se busca um desenho expressivo e rápido, sem ter necessariamente muitos detalhes. A animação foi feita a partir de uma coreografia gravada, desenhando por cima de cada quadro do filme (rotoscopia, foi inventada em 1915 pelo criador da Betty Boop, Max Fleisher), acrescentando elementos expressivos, como o aspecto de água, vapor, além de truques da animação clássica, como imagem múltipla.
O projeto Thought of You tem um site muito massa: http://conteanimated.com , entre outras coisas legais tem 2 making offs. abaixo a versão resumida:


Os interessados, podem ver a versão extendida: http://conteanimated.com/the-animation/the-documentary/
Bom, chega de escrever, acho que agora vou desenhar.

Sobre Joel Mozart

ilustrador, animador e compositor.
Esse post foi publicado em animação, dança, desenho e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s