eu e zaqueu

Sabe quando você fica ansioso, preocupado, oscilante? Assim eu estava. Me sentindo perdido, sem direção, pecando, batendo a cabeça e sem conseguir mudar. Estava orando, lendo a bíblia, entendendo, explicando, me arrependendo… mas sem saber pra onde ir. Então eu falei: “Sonda-me, Deus, e vê se há em mim algum caminho mau” (Sl 139:23,24) .
A resposta de Deus foi forte, a frase bateu com força na minha cabeça:
“Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso você não escuta, porque não é dele” (Jo 8:47)

.
.
.
(silêncio)

Não foi uma voz de acusação, mas uma voz de repreensão.
Minha cabeça está tão cheia com TCC, casamento, família, busca por trabalho, ministérios da igreja… que ainda que eu fale com Deus, é difícil ter paciência e tranquilidade para ouví-lo. É óbvio que todas essas coisas acima são boas e necessárias, mas pra mim, nenhuma delas tem sentido se eu não for de Deus. E como posso dizer que sou de Deus se nem me permito ouví-lo?
Fui refletindo sobre essas coisas enquanto saía de casa andando, buscando por um lugar onde pudesse ficar sozinho e tranquilo, para ouvir a voz de Deus. Fui subindo uma ladeira, procurando pelo lugar mais alto que eu pudesse encontrar. No ponto mais alto daquela rua havia uma árvore, na qual eu subi, me sentei, orei e li a Bíblia a uns 3,5 metros do chão. Ali eu senti a presença de Deus, e uma confiança muito forte nele (você já sentiu como se seu coração pegasse fogo?) (Lc 24:30-35).

A palavra lá em cima foi sobre ouvir a voz de Deus e obedecê-lo, pois esse é o fruto do amor a Deus sobre todas as coisas. Também sobre proclamá-la e ensiná-la (Dt 5:30-33). Dali pra frente voltei a ter momentos de ansiedade, pequei, fiquei perdido, mas tive momentos de muita paz. Deus Já tinha me dado a estratégia pra não cair, eu tenho um compromisso com Deus: de buscá-lo pela manhã, consagrando meu dia e de buscá-lo no final da tarde, agradecendo e revendo o que aconteceu (Nm 28:4). Eu tava falhando em acordar cedo pra consagrar, às vezes fico me enrolando na cama, volto a dormir e quando vejo estou atrasado pros meus compromissos. Essa falha teve como consequência uma série de outras, que aos poucos Deus tá me mostrando.

Olha, eu sei que nem todo mundo compartilha a minha fé. Essa é a minha maneira de crer, pensar e agir. Creio que Jesus tá vivo, me ajudando, e que o Espírito Santo é que me confronta, consola e instrui a voltar para o Deus Pai. Creio que a Bíblia foi inspirada por Deus, e que ele fala comigo através dela. Por fim, quero compartilhar a solução desse meu problema, que Deus já tinha me mostrado há alguns dias atrás:

(Is 30)
15 Diz o Soberano Senhor, o Santo de Israel: “No arrependimento e no descanso está a salvação de vocês, na quietude e na confiança está o seu vigor, mas vocês não quiseram.
18 (…) Contudo, o Senhor espera o momento de ser bondoso com vocês; ele ainda se levantará para mostrar-lhes compaixão. Pois o Senhor é Deus de justiça. Como são felizes todos os que nele esperam!
21 (…) Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: “Este é o caminho; siga-o”.

amém

Sobre Joel Mozart

ilustrador, animador e compositor.
Esse post foi publicado em desenho, , viagem na maionese. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para eu e zaqueu

  1. lio disse:

    acredito muito que Deus é inteligentíssimo e falando com você nesse dia já tinha planejado falar comigo e com tantas outras pessoas que leriam o que você dividiu. Quando ele contou coisas pra você, pensou em todos nós.
    Dá um alívio muito grande saber que eu pertenço ao Deus estrategista, inteligente, sábio, excelente disseminador de informações importantes, prático, fiel.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s