Andorinha

“Uma andorinha só não faz verão”. Essa alegoria nunca havia me causado interesse, mas o que eu vi no último sábado só me faz pensar nessa imagem.
.
.
.
.
.
Eu e um colega chegamos, um pouco atrasados, ao Centro de Sócio Educação São Francisco, um tipo de presídio pra menores de idade. Esperávamos ter uma reunião individual com a funcionária que recebe as igrejas, mas quando entrei na sala indicada me surpreendi. Estavam lá umas 15 pessoas, incluindo o diretor do CenSE, funcionários e representantes de pelo menos 7 denominações cristãs diferentes, sem contar a minha. Quando digo diferentes, me refiro a algumas denominações que eu não conhecia, ou que não imaginava ver sentada à mesa com outras igrejas.

A sequência foi ainda melhor. O CenSE São Francisco comporta aproximadamente 180 internos, o que faz tão necessário o trabalho de vários grupos, que se distribuem e se revezam no atendimento aos meninos. Cada voluntário expôs um pouco do trabalho que estava fazendo, os resultados vistos, dúvidas e sugestões. Todos estávamos muito gratos pela oportunidade de servir em um grupo como esse.

Saber que não se está sozinho é muito incentivador. Certa vez o Julio separou uma palavra do OQC só pra dizer que eu era como o Reepicheep (Ratinho de Narnia), e que eu não estava sozinho. Acho que um dia eu aprendo essa lição.

Sobre Joel Mozart

ilustrador, animador e compositor.
Esse post foi publicado em desenho, , prisão e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

