Sobre Deus

Estava explorando as pastas do meu computador e encontrei um texto que escrevi no dia 10 de agosto de 2009. Faz um ano, mas trata de coisas que continuam pertinentes à minha atual maneira de pensar. saca só:

Não importa o quanto nós nos esforcemos, nós nunca estaremos certos. Eu ainda sou novo, e não faz muito mais que 1 ano que eu conheço Jesus Cristo pessoalmente (creio que posso me referir dessa forma), mas algo que a cada dia faz mais sentindo pra mim, é: Deus sabe o que é melhor.
Como já disse várias vezes, eu não cria em Deus. O conceito mais próximo que eu podia aceitar de um deus, é que ele seria a força natural que gerou todas as coisas e permitiu que elas funcionassem por si só. Mas a não ser que hoje eu esteja completamente enganado (o que é perfeitamente cabível, ainda que eu não o creia) Deus é muito mais do que isso.
Eu tenho passado os últimos meses servindo a um Deus que tem propósitos, e não a um gênio da lâmpada que realiza meus desejos, ou uma ideologia de conformismo. Algo que ao ler a bíblia eu percebo, é que cristianismo verdadeiro, não tem a ver com sentir-se bem, ou tornar-se melhor (ainda que por conseqüência eu me sinta melhor do que nunca). Mas ao ver o exemplo de Jesus e João Batista, eu vejo que o cristianismo é antes a busca pela vontade de Deus, e eu repito; buscar a vontade de Deus não é aceitar qualquer coisa que vier, mas falar com Deus e se propor a ouvir o que Ele tem, pois Ele é um Deus vivo, que revela sua vontade a quem busca.
Não sabe o que pensar sobre Deus? Diga isso a ele. Não sabe o que pensar sobre a igreja? Diga isso a Deus. Acha que eu estou falando bobagem? Pergunte a Deus , ele é muito mais digno de confiança do que eu.

Sobre Joel Mozart

ilustrador, animador e compositor.
Esse post foi publicado em . Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s