gratidão

grato

05/06/2008

Talvez não pareça tão importante aos olhos alheios, mas eu gostaria de compartilhar com vocês a alegria do dia que divide a minha história em “antes de Cristo” e “depois de Cristo”. Eu não estou falando simplesmente sobre freqüentar um igreja ou seguir uma religião, eu estou falando de mudança de vida, transformação através do espírito santo de Deus (não é só um jargão evangélico ou católico, hahaha, é algo difícil de entender, fácil de estranhar e maravilhoso de sentir).

Se há uns 2 anos atrás você me perguntasse a minha fé, eu me afirmaria ateu convicto. Quer saber porque eu mudei? Só Deus sabe. Algum tempo antes de me converter, um homem (que disse ter sentido que devia falar de Deus pra mim) me fez parar pra pensar em quão improvável é a nossa existência como indivíduos. Eu não nasceria se o espermatozóide que me originou tivesse sido frustrado como os outros bilhões ou mais que meu pai já produziu hahahaha. A existência da vida é dependente de uma série de fatores que a natureza forneceu com exatidão nesse planeta. Nós temos muita sorte de existir. É claro que isso não prova a existência de Deus, mas isso me fez pensar que eu deveria ser muito grato por estar vivo. grato a quê? Eu agradeci ao acaso.

Mas então eu vi meu irmão (que antes era ateu), mudar de vida e agradecer a Deus por cada uma dessas coisas. Isso me fez pensar: Eu não acho que Deus exista, mas se ele existir, eu estou sendo extremamente ingrato por ignorá-lo e até combatê-lo. Eu decidi cogitar novamente a existência de Deus, e cheguei à seguinte conclusão: a melhor forma de descobrir se Deus existe é perguntar pra Ele hahahaha. (Lucas, capítulo 11: do versículo 9 ao 13)

No dia 5 de Junho de 2008 eu acordei ateu (a essa altura nem tão convicto assim) e fui dormir cristão (com uma convicção difícil de explicar). Foi esse o dia em que eu entendi que Deus estava respondendo.

Jesus Cristo tem sido um amigo Fiel, mesmo quando eu não sou.
Eu tenho experimentado coisas que eu não imaginava.
Eu não deixei de ser um cara que manda mal muitas vezes
Mas eu fui redimido atravéz da fé viva e do arrependimento sincero.
cristianismo é simples assim.

Me parabenize se quiser, me xingue se preferir hahaha. Mas eu realmente me alegro em lembrar daquele dia, do qual eu não me arrependo.

Deus te abençoe

Sobre Joel Mozart

ilustrador, animador e compositor.
Esse post foi publicado em desenho, . Bookmark o link permanente.

5 respostas para gratidão

  1. Anaís disse:

    Sobre esse post, gostaria de comentar que eu achei interessante ler sobre a sua mudança de crença, que ás vezes é difícil de entender. Lendo a sua tão clara explicação, é mais fácil.
    Eu sou uma pessoa com muitas dúvidas sobre religião, mas procuro respeitar a todas. E admiro sua coragem de se questionar e de mudar.

    Abraço!!!

    Curtir

  2. sementinhakids disse:

    Enquanto lia seu testemunho, meu olhos se encheram de lágrimas. Deus é fiel!!!! Que o Senhor te abençoe e use seu talento poderosamente!

    Curtir

  3. Juan disse:

    Muito louco isso cara, talves nao seja da mesma religião que vc, mas parabens por esse feito,(sou cristão tbem)… falar q é ateu é simples né, pois é facil escapar de certar situações e discussões, mas olhando pra tudo isso que nos rodeia, fica complicado pensar q não teve um dedo de um cara Grande né?! ahaha abraço cara.

    Curtir

  4. Bruna disse:

    Gosto de ler seu caderno virtual. Deus abençoe mto mto

    Curtir

  5. Gabi! disse:

    Passei aqui pra dizer que Deus usou esse teu caderno virtual pra falar do amor dEle pra uma amiga minha!
    Tava lendo e ela tva perto de mim… e pediu o endereço pra ver melhor depois, creio que ela foi impactada com o teu testemunho ;D
    que voce continue sendo instrumento nas mãos de Deus, mesmo sem saber ;D haha

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s